O que é e como surgiu o Beakman's World - O Mundo de Beakman

Além do ratão, Beakman contava com a ajuda de três assistentes: A infantil latino-americana Josie que lia perguntas, ajudava o patrão em suas experiências e completava com perguntas; Liza, a segunda Beak-girl, mais velha que Josie e que tinha como passatempo incomodar Lester e como função ajudar Beakman a responder algumas perguntas; A terceira assistente era Phoebe, ela dava uma certa energia ao programa, principalmente quando respondia as coisas antes dele, ou então quando o ficava imitando por trás de Beak. Phoebe não humilhava tanto Lester, era mais amiga dele.

O programa ainda tinha uma infinidade de personagens que apareciam eventualmente ao longo de cada episódio, como cientistas mortos explicando como as coisas funcionam, a Beakmãe, o irmão de Beakman chamado Meekman, o Frango Fajuto que nascia quando Lester unia seu polegar ao indicador, O Professor Chatoff que era usado para mostrar o tédio das definições formais de concepções que Beakman subseqüentemente desentedia, o Arte Burn apresentador do "Cozinhando com Arte" onde cozinhava experiências científicas, Steve Shallow que apresentava "O que tem pro almoço", Vlavaav que era um hippie colorido que entendia sobre o arco-íris, Homem Equilíbrio o conhecedor da gravidade e Boguscópio a tela de vidro que Beakman usava para animações especiais para explicar melhor uma idéia.

Uma das coisas divertidas do programa eram os dois pingüins, Don e Herb (homenagem a Don Herbert, que representava Mr. Wizard em "Watch Mr. Wizard", no programa científico de 1951-55), que assistiam aos programas de uma TV no meio do Pólo Norte, e não tinham nada a ver com O Mundo de Beakman, apenas faziam comentários sobre o programa. Don aparecia à esquerda e Herb à direita. A mão de Ney, o câmera do programa, também fazia algumas participações especiais para auxiliar em algum experimento, ou apenas para segurar coisas.

O cenário e figurino era insano e colorido, combinando com os efeitos sonoros e as personagens. O programa se passava num laboratório que tinha, por exemplo, uma Tabela Periódica em forma daqueles jogos Twister. No início de cada episódio, a assistente tirava de uma espécie de gaiola gigante uma carta com alguma pergunta, e a lia para Beakman.